Por: Gustavo Mota
Escrito em 15 de Junho de 2018
Não é novidade que o comércio eletrônico aumenta a cada dia no Brasil. A chegada de grandes empresas, como a Amazon, de certa forma revolucionou o mercado de eletrônicos. Especialistas estimam que o comércio eletrônico no Brasil cresça 15% em relação a 2017 e esperam faturar R$69 bilhões, de acordo com a abcomm (Associação brasileiras de comércio eletrônico).
Para esse ano espera-se que o foco seja investir nas experiências dos clientes, a fim de manter um bom relacionamento, fazendo com que cada vez mais consumidores se sintam confortáveis e confiantes em realizar compras online.
O principal impulsionador das compras online continua sendo a comodidade. Para Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o setor ganhará ainda mais fôlego em 2018, devido à retomada econômica, havendo mais investimentos e a chegada de players pesados como Amazon e Alibaba.
O crescimento do e-commerce é global, de acordo com a Adobe Digital Insights o e-commerce americano faturou $107,4 bilhões de dólares em 2017, um crescimento de 13,8% relacionado ao ano anterior, onde o faturamento anual foi $94,4 bilhões de dólares.
Estimasse que neste ano de 2018, sejam realizados através do e-commerce 220 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$310,00, uma incrível alta para diversos segmentos.
As grandes apostas dos lojistas são os dispositivos móveis, fazendo com que chegue a marca de 33% do total de pedidos, comparados aos parâmetros de 2017, quando se mantiveram em 27% das vendas no comércio eletrônico.
Com a alta expectativa no aumento de vendas de dispositivos móveis, aumentam, consequentemente, as vendas dos acessórios para esses equipamentos. Assim, uma boa alternativa é investir em acessórios mobile, a fim de complementar e ganhar espaço no mercado de dispositivos móveis.
Você sabia que a Mais Mania tem uma grande variedade de acessórios para dispositivos eletrônicos?
CLIQUE AQUI e conheça os acessórios para dispositivos eletrônicos da Mais Mania
Fontes:
http://webnext.com.br/tendencias-para-o-e-commerce-2018/
https://www.3xceler.com.br/blog/e-commerce/expectativas-para-o-e-commerce-em-2018
https://skyhub.com.br/2018/02/09/e-commerce-em-2018-faturamento/
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-brasileiro-espera-faturar-r-69-bi-em-2018/
http://www.portalnovarejo.com.br/2017/11/24/e-commerce-eua-2017-14-porcento/